Presença Digital

Por Que Presença Digital é importante para as empresas?

Em uma simples caminhada pela rua é possível encontrar inúmeras pessoas com os seus celulares na mão, navegando pelos mais variados sites e aplicativos.

Atualmente, a presença digital é condição essencial para que as empresas possam garantir cada vez mais clientes e fechem muito mais negócios sem precisar investir em materiais físicos ou deslocamento de pessoal para divulgar seus produtos.

Fonte: https://rockcontent.com/br/blog/a-importancia-da-presenca-digital/

Fonte: https://g1.globo.com/sc/santa-catarina/especial-publicitario/sebrae-sc/sebrae-acelera-negocios/noticia/2021/10/15/por-que-a-presenca-digital-e-importante-para-as-empresas.ghtml

Até mesmo formatos tradicionais como a educação estão ganhando cada vez mais espaço no mundo online. Por isso, hoje vamos te mostrar a importância da presença digital para a sua empresa conseguir fechar cada vez mais negócios.

O mesmo vale para estabelecimentos como restaurantes, shopping centers e transportes públicos. Já imaginou quantas oportunidades de apresentar a sua empresa com tanta gente conectada?

Site da empresa

Um dos primeiros passos para começar a marcar presença online é desenvolver um site sobre a sua empresa, destacando os principais serviços ou produtos e contando um pouco sobre o que é feito no seu estabelecimento.

Mesmo que você não tenha um comércio eletrônico, não faça vendas pela internet, é mais fácil dos clientes encontrarem o seu negócio se ele estiver disponível no mundo digital e puder ser encontrado a partir de uma busca.

O site pode servir como um grande portfólio da empresa, indicando casos de sucesso, trabalhos já realizados, quais são os clientes atendidos e também informações úteis sobre os produtos e serviços ofertados.

Certifique-se sempre de criar um site que seja de fácil navegação, otimizado para SEO, com imagens ilustrativas e que gere valor para todos que o acessarem.

Caso tenha interesse em aumentar a performance do seu site, nós podemos te ajudar com isso! Converse agora mesmo com um de nossos especialistas.

A evolução do mundo digital

A sociedade atual está vivendo uma grande revolução digital, com cada vez mais pessoas acessando a internet, seja pelo seu celular, por tablets, TVs e até mesmo o tradicional computador.

Ao longo do dia, a quantidade de vezes que as pessoas mexem em seus celulares é muito maior do que pessoas vendo TV ou ouvindo o rádio.

De acordo com pesquisa feita em parceria pela Hubspot e We Are Social, mais de 139 milhões de pessoas têm contato com a internet no Brasil. Isso representa uma penetração de 66% em um país formado por mais de 210 milhões de pessoas.

Do total de pessoas que acessam à internet no Brasil, 85% fazem isso todos os dias. Ou seja, a exposição do consumidor a comunicação de marcas feitas no mundo online é bastante considerável e pode ser fator decisivo na hora de direcionar investimentos de marketing.

Esses números mostram que há uma grande oportunidade para a comunicação direta e interativa com potenciais clientes e também para a fidelização da marca. É importante saber explorar isso de forma planejada.

Em uma simples caminhada pela rua é possível encontrar inúmeras pessoas com os seus celulares na mão, navegando pelos mais variados sites e aplicativos.

O mesmo vale para estabelecimentos como restaurantes, shopping centers e transportes públicos. Já imaginou quantas oportunidades de apresentar a sua empresa com tanta gente conectada?

Atualmente, a presença digital é condição essencial para que as empresas possam garantir cada vez mais clientes e fechem muito mais negócios sem precisar investir em materiais físicos ou deslocamento de pessoal para divulgar seus produtos.

Até mesmo formatos tradicionais como a educação estão ganhando cada vez mais espaço no mundo online. Por isso, hoje vamos te mostrar a importância da presença digital para a sua empresa conseguir fechar cada vez mais negócios.

Quer saber tudo sobre a importância de garantir a presença digital da sua empresa para vender mais? Siga a leitura que vamos explicar em detalhes.

A evolução do mundo digital

A sociedade atual está vivendo uma grande revolução digital, com cada vez mais pessoas acessando a internet, seja pelo seu celular, por tablets, TVs e até mesmo o tradicional computador.

Ao longo do dia, a quantidade de vezes que as pessoas mexem em seus celulares é muito maior do que pessoas vendo TV ou ouvindo o rádio.

De acordo com pesquisa feita em parceria pela Hubspot e We Are Social, mais de 139 milhões de pessoas têm contato com a internet no Brasil. Isso representa uma penetração de 66% em um país formado por mais de 210 milhões de pessoas.

Do total de pessoas que acessam à internet no Brasil, 85% fazem isso todos os dias. Ou seja, a exposição do consumidor a comunicação de marcas feitas no mundo online é bastante considerável e pode ser fator decisivo na hora de direcionar investimentos de marketing.

Esses números mostram que há uma grande oportunidade para a comunicação direta e interativa com potenciais clientes e também para a fidelização da marca. É importante saber explorar isso de forma planejada.

Ferramentas para a presença online

Existem inúmeras formas de garantir a presença digital da sua empresa e ter relevância no mundo online para atrair a atenção de potenciais clientes e ter a marca lembrada na hora de uma compra ou indicação de serviço.

Parte importante dos negócios nos tempos atuais é conhecer essas plataformas ou ferramentas para conseguir se comunicar de maneira efetiva com o seu público-alvo ou as suas personas.

Com esse conhecimento em mãos, fica mais fácil de planejar quais usar e em que momento entrar em contato com os usuários, de maneira que não seja invasiva e respeite cada momento de quem está navegando pela internet.

Entre as principais maneiras de ser relevante na internet, estão:

  • Site informativo da sua empresa;
  • Blog corporativo;
  • Cadastro no Google Meu Negócio;
  • Presença nas principais redes sociais;

Comércio online teve crescimento de 41% em 2020 com aproximadamente 55% das compras virtuais feitas via smartphone

TOPO

Por Sebrae/SC

15/10/2021 15h27  Atualizado há um ano


Desde o último ano a forma de conviver, trabalhar e até mesmo consumir produtos e serviços foi altamente impactada. As transformações na forma de pesquisar itens, comparar preços e fazer compras é diretamente refletida no mercado, inclusive nas micro e pequenas empresas. De acordo com dados do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), das 17 milhões de MPEs brasileiras, quase metade passaram a desenvolver as atividades de forma totalmente online.

Por meio da presença nos canais digitais, grande parcela dos empreendedores se depararam com novos desafios, como a necessidade de encontrar estratégias de marketing, vendas, atendimento e acompanhamento dos clientes no ambiente online. Para o analista técnico do Sebrae/SC, Alexandre Souza, a transformação digital não é uma mera adaptação a um momento de crise.

“Como o próprio nome diz, é uma transformação que acompanha a mudança no comportamento do consumidor. Essa adaptação exige maturidade digital no ambiente de negócios das micro e pequenas empresas, especialmente no que diz respeito ao acesso à inovação e tecnologia. As empresas que não buscam se reinventar e fortalecer sua presença digital com certeza vão perder mercado ou ficar mais vulneráveis à concorrência”, destaca o especialista.

O estudo aponta ainda que o marketing digital é a principal chave para superar a crise, e que as tendências de digitalização foram aceleradas desde o início de 2020: “Migrar o modelo de vendas / atendimento para online / delivery” foi um dos planos de contingência mais citado pelos entrevistados, e 47,6% das PMEs que responderam à pesquisa mudaram seu modelo de vendas para o digital.

Importância da presença digital

A Internet se tornou a principal fonte de busca de potenciais clientes quando desejam encontrar serviços ou produtos. Em abril deste ano, o relatório Webshoppers 43, realizado pela consultoria E-bit/Nielsen em parceria com o banco Bexs, demonstrou que o comércio online teve um crescimento de 41% em 2020 e que cerca de 55% das compras foram realizadas via smartphone.

Em meio a este cenário, o marketing digital vem se fortalecendo como ferramenta para alavancar a visibilidade das marcas no ambiente virtual. Além de perfis em redes sociais, sites e anúncios, a construção de uma marca forte e de um bom relacionamento com os consumidores contribuem para que as empresas fortaleçam sua imagem. Recursos como blog de marca, branded content, anúncios em veículos de mídia e redes sociais impulsionam a presença digital das empresas e, consequentemente, fazem com que elas se tornem mais presentes na mente dos potenciais clientes.

Escalada Digital

Conhecendo o mercado e buscando contribuir com as empresas brasileiras que estão iniciando a sua transição para o ambiente digital, o Sebrae e a RD Station firmaram a parceria Escalada Digital. Os empreendedores que fizerem o cadastro na plataforma terão acesso gratuito e ilimitado aos conteúdos e cursos sobre Transformação Digital disponibilizados e atualizados periodicamente pelo Sebrae, bem como a oportunidade de contratar serviços e soluções para Marketing Digital e Vendas Online de forma gratuita ou com incentivos financeiros.

Na plataforma, estão disponíveis materiais selecionados pela curadoria da entidade e da empresa, ferramentas gratuitas de marketing, vendas, planejamento, diagnóstico e finanças em apoio a produtividade de marketing e vendas na empresa, mais de 20 horas de cursos gratuitos e um desconto especial na ferramenta RD Station Marketing Light para os empresários que estão iniciando a trajetória digital.

Além disso, a entidade permite o acesso às 2 mil agências parceiras especializadas em Marketing Digital e que oferecem apoio na terceirização de serviços digitais, com o objetivo de acelerar ainda mais os resultados para as empresas participantes. Empreendedores interessados podem se cadastrar gratuitamente no programa por meio do site Escalada Digital.

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